Focaccia di Recco - Uovo e tartufo

Com ovo estrelado, parmigiano reggiano e pérolas de trufas pretas. Acompanhada de compota de pêssego e de alfaces variadas

Parmigiano Reggiano D.O.P.

Parmigiano Reggiano

Queijo de consistência dura e granular, elaborado a partir do leite de vaca magro. Curado durante longos períodos de tempo. De grandes dimensões e em forma de roda. A sua classificação baseia-se em tal cura. Cura mínima de 24 meses, ligeiramente picante, granulado e estaladiço.

Suroeste Valle del Po

Segundo diz a lenda, a sua origem remonta à Idade Média, na província de Reggio Emilia, que na época pertencia à diocese de Parma, de onde provém o seu nome. O seu nascimento origina-se historicamente dos primeiros caselli (edifícios onde se elaborava o leite) próximos dos castelos e mosteiros da zona de Parma. Além disso, as vizinhas salinas de Salsomaggiore faziam com que esta fosse a zona adequada, pois proporcionavam o sal necessário para a elaboração deste queijo. A sua distribuição estendeu-se rapidamente até ao sul do rio Pó, nas províncias de Parma, Reggio Emilia e Módena, e também em parte das províncias de Piacenza (Placencia), Bolonha e Mântua. Atualmente a sua produção está regulada por uma DOP (Denominação de Origem Protegida).